sexta-feira, 11 de março de 2011

2° Culto Infantil 06/03/2011 - A Desobediência

Mensagem: Gênesis: 2:15-17
15 - "E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.

16 - E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,

17 - Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás".

Tudo era perfeito, e o Senhor Deus estava satisfeito com a natureza, com as criaturas, e com Adão e Eva. Eles viviam felizes e eram amigos de Deus, como Ele havia planejado.

Adão e Eva foram as primeiras pessoas na Terra e viviam em um belo jardim. Podiam comer qualquer fruto. Mas não deviam comer da árvore do bem e do mal.

Certo dia satanás apareceu em forma de uma serpente, disse a Eva que comesse da árvore proibida.

- Você não vai morrer se comer desse fruto -- disse satanás a Ela.

Eva acreditou na serpente e comeu o fruto. Depois deu um pedaço a Adão. Adão e Eva desobedeceram a ordem de Deus, comendo o fruto. Quebrando, assim, a comunhão e a amizade que tinham com o criador. Eles tiveram que sair do Jardim.

Eu preciso obedecer a Deus, porque Deus quer me proteger das consequências da desobediência.

A desobediência de Adão e Eva era o pecado.

Quando estou desobedecendo a Deus, isso é um pecado. Eu preciso orar e pedir a Deus perdão pela minha desobediência.

Deus me ama e Perdoa!



Nenhum comentário: