sábado, 26 de março de 2011

3° Culto Infantil 20/03/2001 - Briga entre Irmãos

Gênesis 4:1-16

Abel e Caim eram filhos de Adão e Eva e ajudavam os seus pais.
Abel era um pastor, cuidava das ovelhas;
Caim era fazendeiro, cultivava a terra.
Um dia, os dois irmãos dedicaram ofertas a Deus.
Pela Fé, Abel queria agradecer a Deus por sua ajuda, pela água que as ovelhas bebiam, as plantas que comiam e o sol, tudo que ajudava as ovelhas crescerem e se multiplicarem.
Com muita alegria, Abel levou ao altar a sua oferta, a ovelha mais gorda e bonita. Deus merecia a melhor oferta.
Deus ficou muito feliz, porque Abel levou sua melhor oferta com muita alegria.
eu também preciso dar minhas ofertas a Deus com alegria.
O outro irmão, Caim, não era tão grato a Deus. Sem vontade, ele pegou algumas plantas que colheu e levou-as a Deus. Deus não ficou feliz com Caim.
Caim ficou com raiva de Abel.



Ficou com tanta raiva que matou Abel.
Mas Deus via e vê tudo.
Mais tarde, Deus perguntou a Caim:
-"Onde está Abel, seu irmão?"
Caim respondeu:
-"Não sei. Por acaso eu sou o guarda do meu irmão?"
Deus sabia que ele o matara e castigou duramente por seu pecado.
Caim teve de viver em outro lugar o resta de sua vida.
Eu preciso amar os outros.
Como? Fazendo o bem para os outros.
Se eu tiver problemas com meu colega, devo procurar resolvê-los sem briga.
eu tenho que amar meus irmãos!

Nenhum comentário: